POLITICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Escolhemos cada produto com dedicação e trabalhamos com muito carinho para todas vocês terem uma excelente experiência de compra em nossa loja virtual e que fiquem muito satisfeitas (os), mas se precisar devolver ou trocar algum produto, fique tranquila (o). Basta seguir nossas orientações.
Nossa Política de Troca e Devolução está baseada no Código de Defesa do Consumidor (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/Leis/L8078compilado.htm)
COMO SOLICITAR A TROCA OU DEVOLUÇÃO
Comunique a nossa central de trocas através do e-mail livia@magrinijoias.com.br a respeito de sua solicitação de troca ou devolução, informando:
- Nome completo
 - Número do pedido
 - Data da compra
 - Nome completo da peça ou número de SKU do produto (s) a serem devolvido (s).
 - Motivo da troca ou devolução
 - Com os anteriores dados damos início ao processo de trocas.
 
ATENÇÃO: Não envie produto (s) sem a prévia autorização de nossa equipe e seguindo as devidas instruções enviadas por e-mail. Devoluções que não forem previamente autorizadas e/ou não seguirem as orientações não serão analisadas e os produto (s) serão automaticamente remetidos ao endereço da (o) cliente sem aviso prévio.
PRAZOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
- DEVOLUÇÃO: Caso você não gostar do produto e deseja trocá-lo, deve encaminhar a devolução sem sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições. Você deverá comunicar-nos a sua intenção em até 7 (sete) dias úteis, contados a partir da data de recebimento do (s) produto (s).
 - TROCA: Você pode solicitar a troca de seu (s) produto (s) em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do pedido. Assim que for recebido seu pedido e perceber algum defeito na peça ou ela não atender suas expectativas, você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento livia@magrinijoias.com.br.
 - Caso o produto recebido apresente defeito deverá entrar em contato com a nossa central livia@magrinijoias.com.br ou ver o link como solicitar troca ou devolução.
 - O valor do envio do pedido por motivo de insatisfação deverá ser pago pela cliente.
 - Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
 
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc.
ATENÇÃO:
- Em até 48 horas(de dias úteis) após comunicar sua solicitação à equipe Magrini Joias, conforme procedimentos indicados acima, você receberá um e-mail contendo a autorização para envio do (s) produto (s) e informações quanto aos procedimentos a serem seguidos.
 - Guarde esse e-mail com a autorização para a sua devolução. Produtos devolvidos sem a prévia autorização serão reenviados ao cliente seguidos de nova cobrança de frete.
 - Assim que receber o e-mail de autorização da troca/devolução, envie o (s) produto (s), conforme orientações contidas nele.
 - A devolução do (s) produto (s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
 
PROCEDIMENTOS PARA TROCA OU DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS
TROCAS
- Após aprovação para troca por defeito, a (o) cliente receberá o novo produto no endereço do pedido original, sem custos adicionais. O valor do envio do pedido por motivo de gosto/expectativas deverá ser pago pela cliente
 - Se o (s) produto (s) autorizado(s) para troca não estiver(em) mais disponível(is) em nosso estoque, a(o) cliente será comunicada(o) e poderá realizar compras, no valor dos produto(s) devolvido(s), com um novo pedido no site.
 - Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
 
Importante:
- A Magrini Joias não cobre os custos de embalagem para devolução ou troca. Sugerimos que utilize a mesma embalagem de recebimento do(s) produto(s). Caso utilize outra embalagem, escolha uma caixa que proteja o produto contra danos durante o percurso.
 - A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita somente através dos CORREIOS via PAC, com os serviços de rastreamento. Não nos responsabilizamos por extravios.
 - Os custos de frete em casos de devolução seguindo todas as condições acima, são de responsabilidade da Magrini Joias.
 - Devoluções que não atenderem às condições citadas acima, inclusive o prazo, não serão aceitas e automaticamente serão remetidas ao endereço da(o) cliente com as devidas cobranças de frete.
 - A Magrini Joias se isenta da responsabilidade de trocar qualquer produto em que o defeito tenha ocorrido por mau uso ou quebra.
 - Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso ( so aplicara exceção se o produto chegar para o cliente com defeito. O produto não pode trocá-lo pelo valor fora da promoção. Nesse caso, a troca só será feita no valor que o cliente pagou)
 
PEDIDO EM DESACORDO
A entrega das compras efetuadas na loja virtual Magrini Joias é realizada em embalagens lacradas pela nossa equipe de logística. Caso constate alguma das situações abaixo, recuse o recebimento do pedido e entre em contato com nossa Central de Atendimento.
- Embalagem violada
 - Produto avariado
 - Produto em desacordo com o pedido
 - Reenvio - neste caso, o custo do reenvio será de responsabilidade da Magrini Joias somente em caso de erro ou divergência da mesma. Caso contrário, o cliente arcará com as despesas
 - O reembolso será realizado para o cliente na mesma forma do pagamento na hora da compra. No caso do tempo estabelecido pela plataforma de pagamento ter acabado, o reembolso será realizado em conta bancaria.
 - Caso a divergência seja percebida somente mais tarde, você tem até 3 (dias) úteis após o recebimento do pedido para entrar em contato com nossa Central de Atendimento e comunicar o problema. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações.
 
Obs. Considera-se data de recebimento aquela que é informada pela empresa responsável pela entrega (Correios), mesmo que o recebimento não tenha sido feito pelo destinatário, e sim por terceiros como porteiros, recepcionistas, familiares, etc. Produtos em promoção NÃO serão trocados em nenhum caso.
